terça-feira, 11 de novembro de 2008

GESTÃO DE PROJECTOS
FORMAÇÃO COM ACESSO AO PROGRAMA DE APTIDÃO CERTIFICADA - PAC

Antes de iniciar o estudo da gestão de projectos é necessário proceder ao estudo do que é um projecto e por que razão é a gestão de projectos uma actividade diferente das actividades rotineiras de gestão.
Ter um projecto sob a nossa responsabilidade pode parecer um pouco assustador. Na maioria das vezes o seu relatório não passa de página escrita na agenda, outras vezes é o resultado de uma reunião de gabinete. Está nas suas mãos transformar estes elementos em algo concreto, algo de imediatamente identificável e objectivo, algo que está sobre o seu controlo.
Este curso permitirá aos participantes adquirir conhecimentos práticos de gestão de projectos, actualmente necessários para gestão de projectos com sucesso. Com uma forte componente prática, este curso vai ao encontro da realidade empresarial dos participantes.
Carga Horária
32 Horas (Em horário pós-laboral das 18:30 ás 22:30 em dias úteis e das 09:00 ás 18:00 aos sábados com intervalo para almoço entre as 13:00 e as 14:00)
Condições de Acesso
Este curso foi desenhado para quadros (médios e superiores) das várias áreas funcionais envolvidos ou com potencial de intervenção na gestão, desenvolvimento e implementação de projectos. Os participantes terão de ter formação universitária ou, na falta desta, uma experiência profissional relevante.
O curso privilegia uma abordagem integrada de Gestão de Projectos que facilite a operacionalidade de projectos na sua Empresa, respondendo à necessidade de aquisição e desenvolvimento de competências pela generalidade das empresas na área de gestão de projectos.
Vagas: 15
Custo de participação: 550,00 € (com IVA incluido)
Local e Calendário
O curso será realizado na Escola Pinheiro e Rosa em Faro (junto ao Ministério da Economia).
Está previsto iniciar-se a 3ª Edição em 09 de Janeiro de 2009.
Programa Resumo
1. Regras da Gestão de Projectos
2. Áreas da Gestão de Projectos
3. Utilização do Microsoft Project
4. Campanha de Mudança de Atitude e Gestão do Tempo
5. Prova de Avaliação

Sem comentários: